NOTÍCIAS E EVENTOS

Home > Notícias e Eventos


Ministro anuncia linha do BNDES para compra de produtos de Defesa do Brasil - Raul Jungmann diz que objetivo é criar condições de concorrência



RIO - O ministro da Defesa Raul Jungmann afirmou que o BNDES vai criar uma linha de financiamento internacional voltada a países que pretendem comprar produtos de defesa do Brasil. Ele participa do maior evento de defesa da América Latina, a LAAD Defesa e Segurança, que ocorre no Riocentro, no Rio de Janeiro.

— Será criada uma nova linha internacional de crédito para financiar países que compram nossos produtos. Mas o presidente Temer e o BNDES darão mais detalhes da linha no fim da tarde durante o evento — disse Jungmann.
le ressaltou ainda que o objetivo da linha é criar condições de concorrência com outros países e estimular o desenvolvimento da indústria de defesa e a criação de empregos qualificados no país.

PUBLICIDADE

— Assim, com a linha podemos equalizar a concorrência das empresas brasileiras com as outras empresas. É preciso estabelecer uma política comercial para a Defesa. Por isso, estamos criando um grupo de Defesa dentro da Camex (de comércio exterior) que será dedicada a isso e que assim poderá criar ações coordenadas na exportação para fortalecer a indústria da Defesa -- afirmou o ministro na abertura do evento, no Rio.

O ministro lembrou que as novidades são uma ação conjunta dos ministérios da Fazenda, Relações Exteriores, Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia.

— O objetivo é aumentar a competitividade da indústria de defesa e aumentar a venda de equipamentos e serviços militares, pois isso ocorre entre países. A indústria de defesa não segue as regras do Organização Mundial do Comércio, por isso há muitos incentivos dos países. É preciso ousar e desenvolver uma Indústria que é capaz de gerar emprego. Hoje a indústria de defesa representa 3,7% do Produto Interno Bruto e gera mais de 30 mil empregos diretos e 120 mil indiretos -- afirmou Jungmann





Fonte: Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/ministro-anuncia-linha-do-bndes-para-compra-de-produtos-de-defesa-do-brasil-21159386#ixzz4dUSneYTc © 1996 - 2017. Todos direitos reser


Voltar





Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W