PRENSA

Home > Prensa


A atuação das indústrias e o volume de trabalho no setor espacial brasileiro foram alguns dos assuntos discutidos na live da MundoGeo com participação da AIAB



Representantes de entidades nacionais e empresas públicas e privadas participaram da live “Raio-X da Indústria Espacial Brasileira”, promovida no dia 16 de julho, pela MundoGeo. O objetivo do evento foi fazer uma apresentação do setor e discutir quais os melhores e prováveis caminhos para o crescimento do segmento no Brasil.

Durante duas horas, o assunto foi explicado e debatido pelos especialistas Henrique Fernandes Nascimento, da AEB (Associação Espacial Brasileira), Adenilson Roberto da Silva, do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Jadir Nogueira Gonçalves, sócio-diretor da Fibraforte e vice-presidente da AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil), e João Paulo Campos, da Visiona. A mediação foi de Emerson Granemann, CEO da MundoGeo.

Representando a AIAB, Jadir Nogueira fez uma explanação sobre a crescente participação da indústria no Programa Espacial Brasileiro, sobre Cbers, nanossatélites, veículos lançadores, sobre orçamentos e investimentos no setor, e ainda auxiliou nas respostas aos questionamentos feitos por participantes da live, entre eles profissionais e estudantes de várias partes do país.

“Reunir especialistas que atuam direta ou indiretamente no setor espacial brasileiro para análise do panorama atual e de projeções futuras é de extrema importância para os ajustes dos caminhos a serem trilhados”, afirmou Jadir.

A íntegra da live “Raio-X da Indústria Espacial Brasileira” está disponível no link:
https://event.webinarjam.com/replay/554/574rvi7nuyp8s545cnrxy3



Fonte: MundoGeo e AIAB


Voltar





Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W