news

Home > News


AEB realiza Webinar para discutir compras públicas de inovação no Setor Espacial



Publicado em 1/6/20

A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com a finalidade de promover o desenvolvimento das atividades espaciais de interesse nacional, realiza em parceria com a MundoGeo, no dia 18 de junho, de 14h30 às 16h (horário de Brasília), o Webinar: Encomendas tecnológicas – viabilizando compras públicas no Setor Espacial.

Especialistas da AEB e de outras instituições públicas irão debater o tema, e esclarecer dúvidas sobre esse tipo de instrumento de encomenda, considerando o mercado da indústria espacial brasileira. O diretor de Transporte Espacial e Licenciamento da AEB, Paulo Eduardo Vasconcellos será o mediador.

A primeira ETEC a ser realizada pela AEB trata da contratação de um Sistema de Navegação Inercial para o Programa Espacial Brasileiro. O objetivo é satisfazer às necessidades de futuros veículos lançadores e de outras aplicações. Este será um dos temas abordados na conferência virtual.

Como palestrantes, participarão o coordenador da primeira encomenda tecnológica da AEB, Henrique Fernandes Nascimento; o diretor do Departamento de Estruturas de Custeio e Financiamento de Projetos do MCTIC, Marcelo Meirelles; a auditora do Tribunal de Contas da União (TCU), Carla Ribeiro da Motta e o diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), André Rauen.

As inscrições para o Webinar são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço: www.mundogeo.com/aeb-18jun2020



Source: http://www.aeb.gov.br/aeb-realiza-webinar-para-discutir-compras-publicas-de-inovacao-no-setor-espacial/


Return





Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W