news

Home > News


SELEÇÃO PUBLICA MCTI/AEB/FINEP/FNDCT - Satélite de pequeno porte



Subvenção Econômica à Inovação

Satélite de pequeno porte de Observação da Terra de alta resolução


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Financiadora de Estudos e Projetos - Finep tornam pública a presente Seleção, cujo objetivo é selecionar projeto de inovação na temática Satélite de pequeno porte de Observação da Terra.

Esta Seleção Pública objetiva conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores dentro do escopo da linha temática apresentada no item 2.

Os recursos de subvenção econômica deverão ser aplicados em projeto de risco tecnológico.

Entende-se por risco tecnológico a possibilidade de insucesso no desenvolvimento de solução, decorrente de processo em que o resultado é incerto em função do conhecimento técnico-científico insuficiente à época em que se decide pela realização da ação (art. 2°, inciso III, decreto 9.283/2018).

Considera-se inovação a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social que resulte em novos produtos, serviços ou processos ou que compreenda a agregação de novas funcionalidades ou características a produto, serviço ou processo já existente que possa resultar em melhorias e em efetivo ganho de qualidade ou desempenho (art. 2º, inciso IV, lei 10.973/2004).

Em caso de dúvidas e orientações sobre o edital, por gentileza, enviar e-mail para Equipe DRIN: drin@finep.gov.br

Data de Publicação:
29/06/2022
Prazo para envio de propostas até:
29/08/2022
Fonte de Recurso:
FNDCT
Público-alvo:
ICTs | Empresas
Tema(s):
Aeronáutica; Tecnologia Espacial
Situacão:
Aberta



Source: FINEP


Return





Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W