La Asociación de las Industrias Aeroespaciales de Brasil

La Asociación de las Industrias Aeroespaciales de Brasil - AIAB es la entidad de clase nacional que congrega y representa las empresas brasileñas del sector aeroespacial, promoviendo y defendiendo sus intereses y objetivos comunes, tanto en el País, como en el exterior.

Veja mais [+]

PALABRA DEL
PRESIDENTE

El proceso de la globalización, cada vez más presente en todos los países del mundo, demuestra que la agregación de valor a los productos producidos en un país, es fundamental para su competitividad como nación.

Veja mais [+]




PRENSA

PAINEL DA AIAB DEBATE CAMINHOS PARA O FUTURO DA AVIAÇÃO

Quais são as tecnologias mais promissoras para os futuros produtos da indústria aeronáutica? Qual poderá ser o papel do Brasil na regulação de veículos aéreos e da aviação autônoma na mobilidade urbana? Que estratégias o Brasil deve adotar para formar, manter e repatriar os melhores profissionais para o ecossistema aeroespacial brasileiro? Estas e outras questões foram discutidas nesta sexta-feira (10), em São José dos Campos (SP), em um painel promovido pela AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil) sob o mote “Aviação do futuro: desafios e oportunidades nas áreas de tecnologia, regulação e retenção de talentos”. O evento reuniu especialistas e autoridades do setor, além de líderes da indústria. O painel contou com a participação de cinco debatedores: o presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Tiago Pereira, que participou por videoconferência; Larissa Querino, especialista em indústria de Defesa, representando a diretora de Sustentabilidade da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Perpétua Almeida; a vice-reitora do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Profª. Drª. Emília Villani; o secretário-substituto da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), Osório Coelho; e o diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, Maurílio Albanese, representando a AIAB. A mediação ficou a cargo do vice-presidente da associação, José Serrador Neto, VP de Relações Institucionais da Embraer.


ASOCIADAS


Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W