news

Home > News


SIATT ENTREGA SUBSISTEMAS DO MÍSSIL MANSUP À MARINHA DO BRASIL



Na manhã do dia 10 de abril último, a SIATT concluiu os testes finais e entrega à Marinha do Brasil dos três subsistemas do MANSUP - Míssil Antinavio Nacional, versão de Superfície, sob sua responsabilidade: o Compartimento de Vante, o Compartimento de Ré e a CCI – Cabeça de Combate Inerte.
Os dois primeiros subsistemas compõem o SGNC - Sistema de Guiagem, Navegação e Controle do míssil. O Compartimento de Vante engloba o Computador de Guiagem, que controla todo este sistema e dois importantes sensores utilizados como referência: uma Unidade de Navegação Inercial, também conhecida como Plataforma Inercial, fornecida pela própria Marinha do Brasil, e um Altímetro, que realiza medidas da altitude de voo do míssil em relação à superfície do mar. Completa o SGNC um conjunto de baterias que garante a alimentação elétrica de seus circuitos durante todo o período de voo livre do míssil.
O Compartimento de Ré contém as superfícies aerodinâmicas móveis (profundores) que realizam as mudanças da direção de voo do armamento, os atuadores (motores) que movimentam tais superfícies, uma bateria e dispositivos que realizam a interface com o lançador do navio.
A CCI – Cabeça de Combate Inerte é uma versão especial da carga útil do armamento utilizada durante seus ensaios de qualificação. Ela abriga um Transmissor de Telemetria, cuja função é transmitir dados de voo do míssil durante seu lançamento. Recebidos por uma estação de recepção de telemetria, tais dados possibilitam análise e avaliação do funcionamento do armamento desde o início da sequência de disparo até o impacto/passagem pelo alvo. A CCI também engloba o DSA - Dispositivo de Segurança e Armar, componente que garante o acionamento da carga útil do míssil após ele ter alcançado uma distância de segurança do navio lançador.
A entrega destes modelos funcionais dos subsistemas significa um avanço significativo no Programa MANSUP. Eles serão destinados a testes de integração do míssil completo e testes em navios da Marinha do Brasil. Já foi iniciada a produção das unidades para os lançamentos do MANSUP, cujo primeiro lançamento está programado para outubro de 2018.

Sobre a SIATT
Fundada em 2015, a SIATT é uma empresa especializada na integração de sistemas de alto teor tecnológico, que fornece soluções para demandas dos setores de defesa e aeroespacial.
A empresa atua com:
• Armamentos inteligentes (mísseis e bombas guiadas);
• Integração de armamentos em plataformas como aeronaves, carros de combate, navios e viaturas terrestres;
• Radares, sensores e equipamentos aviônicos; e
• Sistemas de comando & controle e sistemas de combate.
A SIATT assumiu a sua participação no programa MANSUP em setembro de 2017.

(FOTOS VEJA PRESS RELEASE EM ANEXO À REPORTAGEM)

Contato:
Comunicação Corporativa
(+55) (12) 2012-0071
contato@siatt.com.br
www.siatt.com.br



Source: SIATT


Return





Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W