news

Home > News


AIAB participa de atividades em Brasília em prol da indústria e do PEB



O presidente da AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil), Julio Shidara, esteve em Brasília (DF), no início de dezembro, participando de reuniões e eventos voltados para o fortalecimento da atividade industrial, especialmente nos setores aeroespacial, defesa e segurança.
Um dos compromissos foi no dia 7 de dezembro, quando Shidara marcou presença no encontro entre os membros do FNI (Fórum Nacional da Indústria) e o presidente da República, Jair Bolsonaro. A reunião foi organizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), contando também com a participação de vários Ministros deEstado.
O objetivo do encontro foi apresentar ao presidente propostas para a retomada da indústria e da geração de emprego. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, entregou ao presidente um documento com 44 propostas para retomada da indústria.

REFORMA TRIBUTÁRIA - Nesse mesmo dia, Shidara participou de uma reunião na CNI com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, ocasião em que foram tratados temas de interesse da indústria no Congresso Nacional, com destaque para a PEC 110, relativa à reforma tributária. Participaram desse evento integrantes do FNI, presidentes de federações da indústria e membros da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).

PEB – Já no dia 8 de dezembro, o presidente da AIAB participou da cerimônia de transmissão do cargo de Secretário de Coordenação de Sistemas do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), do Contra-Almirante Carlos André Coronha Macedo para o Contra-Almirante Marcelo da Silva Gomes, ocorrida no Palácio do Planalto.
Na ocasião, Shidara apresentou-se ao novo Secretário, Almirante Silva Gomes, colocando-se à disposição para dar continuidade às ações conjuntas em prol do Programa Espacial Brasileiro (PEB), já que o Secretário de Coordenação de Sistemas desempenha, também, o cargo de Coordenador do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro (CDPEB).
A AIAB luta pela contratação emergencial dos Projetos Mobilizadores da Indústria, propostos pelo GT-5 e aprovados pela plenária do CDPEB em 2018, como medida para evitar que o Brasil perca o domínio de tecnologias críticas para futuros projetos do PEB.

MOSTRA BID BRASIL - Julio ainda visitou, entre os dias 7 e 9 de dezembro, a 6ª Mostra BID Brasil, onde teve a oportunidade de conversar com representantes das Forças Armadas e com empresários dos setores de Defesa, Segurança, Aeroespacial e Tecnologia.

Crédito foto - Iano Andrade



Source: AIAB


Return





Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W