news

Home > News


AIAB participa de reunião no DCTA sobre o setor aeroespacial




Na terça-feira, 16 de agosto, Julio Shidara, Presidente da AIAB, e Jadir Gonçalves, Vice-Presidente e Coordenador do Comitê de Espaço da Associação, participaram de uma reunião no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), que contou com a presença do Tenente-Brigadeiro do Ar Mauricio Augusto Silveira de Medeiros, Diretor-Geral do DCTA; do Brigadeiro Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, Chefe do Subdepartamento Técnico do DCTA, e do Coronel Aviador R1 Carlos Alberto de Sousa, Assessor de Relações Institucionais do DCTA.

O TB Medeiros destacou a importância da busca incessante por máxima sinergia entre as instituições integrantes da Tríplice Hélice da Inovação e colocou as ICTs (Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação) e Unidades subordinadas ao DCTA à disposição de empresas proponentes nos recentes editais de subvenção econômica da FINEP para o setor aeroespacial, para agregar valor às propostas em elaboração, dentro das áreas de competência de suas Organizações.

As empresas interessadas em explorar o potencial de agregação de valor nas propostas em elaboração que o DCTA e suas Organizações subordinadas podem proporcionar devem contatar o Cel. Carlos Alberto pelo telefone (12) 3947-6633 ou pelo email ari@cta.br.

“Reuniões como essas são alentadoras e permitem sonhar com um futuro pujante para o ecossistema espacial brasileiro. Num país com sérias restrições fiscais, aliado (ainda) a uma falta de percepção do papel estratégico que a infraestrutura espacial desempenha na promoção do desenvolvimento social e econômico do país, temos a obrigação de extrair o máximo de resultado de cada real investido no setor e isso somente pode ser alcançado com plena sinergia entre Academia, Setor Público e Iniciativa Privada, com cada ator contribuindo com o que faz com excelência”, declara Shidara.

“Tenho a convicção de que a Indústria dedicará seu maior e melhor esforço para corresponder às expectativas dos gestores públicos que concederam oportunidades singulares para que a Indústria demonstre sua capacidade em desenvolver soluções tecnológicas adequadas para projetos que atendam a necessidades da sociedade brasileira” finaliza o Presidente da AIAB.

Fotos: DCTA/Divulgação.



Source: AIAB


Return





Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W