Diretoria

Home > AIAB > Diretoria


Diretor-Secretário O Eng. José Serrador Neto foi reeleito Diretor-Secretário na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 26 de abril de 2013. José Serrador Neto é Engenheiro de Produção formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), pós-graduado em Direito Internacional e das Relações Econômicas do Comércio pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Ingressou na Embraer em 2000, como assessor da Vice-Presidência de Relações Externas e, desde então, vem desenvolvendo funções ligadas a esta área.

Atualmente, é Diretor de Relações Externas da Embraer, com responsabilidades sobre Políticas de Comércio Internacional, em especial os Contenciosos Internacionais na OMC e as negociações do Setor Aeronáutico na OCDE. Sua função engloba ainda a gestão de temas de Políticas Públicas no Brasil e em especial ligados à área tributária, aduaneira, regulação econômica / setorial e trabalhista. Representante da Embraer em entidades de classe e empresariais no Brasil e Exterior, sua trajetória profissional inclui passagens pela área de Relações Governamentais da Xerox do Brasil, Arthur Andersen Business Consulting e publicações na área de Políticas de Comércio Exterior. No ano de 2008, foi indicado como um dos representantes Brasileiros para o Global LeadershipSeminar, programa de política internacional da Universidade de GeorgeTown, em Washington DC, e agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (Grau de Cavaleiro) da Força Aérea Brasileira (2013, Brasília)



Diretor-Presidente O Eng. Julio Shidara graduou-se em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica em 1986, tendo sido eleito para o cargo de Diretor-Presidente em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 19 de julho de 2019.
Shidara é Coronel Engenheiro da reserva da FAB e atuou, no início de sua carreira profissional, na implantação do caça AM-X no 1º/16º Grupo de Aviação. Mas foi no âmbito da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate - COPAC que dedicou a maior parte de sua carreira profissional, atuando em projetos de modernização da Força Aérea Brasileira como o caça AM-X, radar embarcado SCP-01, projeto SIVAM e míssil ar-ar A-DARTER, dentre outros.
Possui ainda os seguintes cursos: Curso de Engenharia de Software no ITA, Curso de aperfeiçoamento de oficiais na EAOAR, Curso de Gerência de Projetos no CTA, MBA em Gestão de Processos na Universidade Federal Fluminense - UFF, Curso de Comando e Estado-Maior na ECEMAR e Curso de Negociação de Contratos Internacionais e Acordos de Compensação – CNEG no Instituto de Logística da Aeronáutica – ILA.






Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W


Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W