Diretoria

Home > AIAB > Diretoria


Eng. José Serrador Neto foi reeleito Diretor-Secretário na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 26 de abril de 2013. José Serrador Neto é Engenheiro de Produção formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), pós-graduado em Direito Internacional e das Relações Econômicas do Comércio pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Ingressou na Embraer em 2000, como assessor da Vice-Presidência de Relações Externas e, desde então, vem desenvolvendo funções ligadas a esta área.

Atualmente, é Diretor de Relações Externas da Embraer, com responsabilidades sobre Políticas de Comércio Internacional, em especial os Contenciosos Internacionais na OMC e as negociações do Setor Aeronáutico na OCDE. Sua função engloba ainda a gestão de temas de Políticas Públicas no Brasil e em especial ligados à área tributária, aduaneira, regulação econômica / setorial e trabalhista. Representante da Embraer em entidades de classe e empresariais no Brasil e Exterior, sua trajetória profissional inclui passagens pela área de Relações Governamentais da Xerox do Brasil, Arthur Andersen Business Consulting e publicações na área de Políticas de Comércio Exterior. No ano de 2008, foi indicado como um dos representantes Brasileiros para o Global LeadershipSeminar, programa de política internacional da Universidade de GeorgeTown, em Washington DC, e agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (Grau de Cavaleiro) da Força Aérea Brasileira (2013, Brasília)



Dr. Carlos Alberto Macedo Cidade Foi eleito Diretor Tesoureiro em 15 de dezembro de 2017. Atualmente é Diretor de Assuntos Corporativos da Avibras Indústria Aeroespacial S.A.
Profissional com grande experiência na atividade em Relações Institucionais e Governamentais, Carlos Alberto Macedo Cidade atuou neste seguimento por 26 anos, junto ao Poderes Legislativo e Executivo e Agências reguladoras. Nos últimos 10 anos como Diretor de Política Regulatória e Setorial da Oi/SA, anteriormente, e durante 16 anos na Confederação Nacional da Indústria ­ CNI, como Gerente Executivo e Secretário Executivo do Conselho de Assuntos Legislativos.
Foi Assessor Especial do Ministério da Integração Nacional e Assessor Técnico da Liderança do Governo no Senado Federal. Foi Chefe de Gabinete de Deputado Federal e Assessor da Liderança do PMDB na Assembleia Nacional Constituinte.
Atualmente é Vice­Presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais ­ ABRIG.
No exercício da advocacia, sócio fundador de Cidade Schmorantz Advogados Associados que tem entre seus clientes entidades sindicais, associações de servidores públicos, empresas e clientes individuais, nas áreas administrativa, trabalhista, cível, meio ambiente, societário, tributário, contratos e execuções.



Eng. Julio Hideo Shidara Graduou-se em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica em 1986, tendo sido eleito para o cargo de diretor-presidente pela unanimidade dos presentes à Assembléia Geral Extraordinária realizada em São José dos Campos no dia 19 de julho de 2019, para completar o mandato da atual diretoria, que termina em abril de 2021.
Shidara é Coronel Engenheiro da reserva da Força Aérea Brasileira e atuou, no início de sua carreira profissional, na implantação do caça AM-X no Esquadrão Adelphi, 1o - 16o Grupo de Aviação da FAB, na Base Aérea de Santa Cruz - RJ. Mas foi no âmbito do Subdepartamento de Desenvolvimento e Programas - SDDP e da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate - COPAC do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA que dedicou a maior parte de sua carreira profissional, atuando em projetos de modernização da Força Aérea Brasileira como o caça AM-X, radar embarcado SCP-01, projeto SIVAM e míssil A-DARTER.
Possui experiência em sistemas aeronáuticos com ênfase em especificação de requisitos; desenvolvimento, engenharia, integração, certificação e produção de sistemas aeronáuticos bem como em acompanhamento e controle de execução de contrato administrativo.
Possui ainda os seguintes cursos: Curso de Engenharia de Software pelo ITA, Curso de aperfeiçoamento de oficiais na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica – EAOAR, Curso de Gerência de Projetos pelo Centro Técnico Aeroespacial – CTA, MBA em Gestão de Processos pela Universidade Federal Fluminense – UFF, Curso de Comando e Estado-Maior na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica - ECEMAR e Curso de Negociação de Contratos Internacionais e Acordos de Compensação – CNEG, pelo Instituto de Logística da Aeronáutica – ILA.






Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W


Copyright 2015 © Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil. Todos os direitos reservados.

D4W